05 DEZ 2022
Uso de máscara em estabelecimentos de saúde volta a ser recomendado
Devido ao crescimento do número de casos e de contaminações por Covid-19, confirmados pelo monitoramento da vigilância epidemiológica, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde retoma a recomendação do uso de máscaras nas unidades de saúde do município.

A medida leva em consideração o crescimento gradativo de atendimentos às queixas relacionadas aos casos classificados como síndromes gripais e o aumento nos números de casos positivos de Covid-19 no município.

A diretora de vigilância em saúde, Erika Camargos, enfatiza que o uso de máscara continua recomendado nos demais locais fechados, naqueles onde há grande aglomeração. “Devido ao aumento de casos no final do mês de novembro, início do mês de dezembro, a Vigilância em Saúde pede a colaboração de toda a população para o retorno do uso de máscaras nas unidades de saúde. Se você estiver com um sintoma gripal pedimos que você também faça o uso dessa máscara”, declarou.

Informamos que é necessário e fundamental a participação de toda população no uso de máscaras e no uso do álcool setenta por cento, para que novas restrições não venham acontecer no nosso município.

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES MG) por meio do CIEVS Minas faz as seguintes recomendações quanto a utilização do uso de máscara:

•    para indivíduos com fatores de risco para complicações da COVID-19 (imunossuprimidos, gestantes, idosos, pessoas com comorbidades);
•    pessoas com sintomas gripais;
•    contatos próximos de caso suspeito ou confirmado de COVID-19;
•    em locais fechados, mal ventilados ou com aglomerações;
•    em todos os serviços de saúde.