01 DEZ 2022
PREFEITO
SOCIAL
A Prefeita de Divinópolis, por meio do Gabinete do Prefeito e da Procuradoria-Geral do Município, anunciou o adjudicatário do Processo Licitatório nº 311/2022, Tomada de Preços nº 29/2022: MCM Empreendimentos Eireli EPP. A empresa será responsável pela reforma e revitalização do prédio do Restaurante Popular.

O acompanhamento da execução da reforma do Restaurante Popular está a cargo da Secretaria Municipal de Fiscalização e Obras Públicas (Semfop), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para tornar o ambiente mais seguro, cômodo e acolhedor para os futuros frequentadores.

A vencedora do certame apresentou ao município a melhor proposta pelo valor de R$ 275.238,69 ‒ segundo o Poder Executivo, o valor máximo admitido para a obra foi de R$ 292.776,52. As instalações estarão localizadas na rua São Paulo, nº 7, Centro, em área total construída de 1.204,84 metros quadrados para cozinha, depósito, refeitório, sanitários e Setor Administrativo.

As melhoras necessárias no local incluem instalações elétricas e hidrossanitárias, substituição de luminárias, esquadrias, revestimento, adaptação de banheiros à legislação e pintura nova. As intervenções garantirão melhor ventilação do local, uso mais eficiente de luz natural e, sobretudo, cumprimento dos requisitos de segurança.

“O Restaurante Popular compõe o conjunto de serviços públicos de que a comunidade local precisa”, disse Janete Aparecida Oliveira, vice-prefeita e secretária municipal de Governo, que reafirmou o compromisso da Prefeitura para atender às necessidades da população.

“A retomada do projeto cumpre importante função social ao garantir o acesso à nutrição digna, de qualidade e equilibrada, em particular para os segmentos mais vulneráveis da população”, disse.

A licitação foi anunciada em 14 de setembro para atrair a empresa especializada em obras civis para reestruturação do Restaurante Popular. A empresa contratada deverá proporcionar material, equipamento e mão de obra qualificada para a reforma e revitalização do prédio.
Fonte: Prefeitura divulga vencedora de licitação para remodelar Restaurante Popular de Divinópolis