30 NOV 2022
Creas realiza visita guiada à Uemg
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que ontem (30/11), a equipe do serviço de medidas socioeducativas em meio aberto, executadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou uma visita guiada à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

O intuito da atividade era inserir os jovens e adolescentes ao meio acadêmico e incentivá-los a dar continuidade nos estudos, para que eles possam ter novas possibilidades e perspectivas, através do acesso a universidade pública, que é direito de todos.

A visita possibilitou o acesso aos laboratórios de Enfermagem, Educação Física, rádio, televisão e ao teatro arena. Os participantes foram informados sobre os eventos culturais e esportivos que são abertos para toda comunidade e acontecem regularmente na unidade.

Estiveram presentes na atividade, adolescentes acompanhados pelo serviço, técnicas de referências e estagiárias/os do curso de psicologia que é ofertado na Uemg.