25 NOV 2022
Ações em prol da Consciência Negra seguem a todo vapor em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis informa que o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e o Movimento de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis (Mundi) seguem com suas ações em homenagem ao mês da Consciência Negra.

Na última quarta-feira (24/11) a coordenadora do departamento de Educação do Compir e do Mundi, Catarina Laborê, e a secretaria de Educação, Andréia Dimas, estiveram em um bate papo, na rádio Sucesso FM, com discussões antirracistas.  No mesmo dia, foi levado a Secretaria Municipal de Educação uma discussão sobre Educação Étnica Racial e a busca pela obrigatoriedade de uma disciplina que ensine a "História e Cultura Afro-Brasileira”.

As atividades em homenagem ao mês da Consciência Negra continuam até o final do mês.  Hoje (25/11), será apresentado curtas de cinema afro e debates sobre os filmes, no Senac, com as turmas da educação infantil, anos iniciais e os finais.

Já no sábado (26/11) haverá apresentações culturais, contação de histórias e oficinas afro.  Além disso, para abrilhantar o dia, influentes estarão presentes, como a cantora, Negra Val, a comunicadora, Elissandra Flávia e o grupo Trutas. O evento vai acontecer na Praça do Santuário, de 8h às 19h, junto ao “Acorda Maria”.

Para finalizar a programação do mês, na segunda-feira (28/11), ocorrerá uma roda de conversa com o tema “A literatura afro: brasileira e africana”. Os interessados podem participar na Biblioteca Pública Ataliba Lago, às 19h.