17 NOV 2022
4ª etapa de licitação para obras com recursos da Vale beneficiará sete bairros
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Fiscalização e Obras Públicas (Semfop), informa a abertura do processo licitatório da quarta etapa de licitação para obras com recursos da Vale. Essa ação beneficiará a execução de obras em sete bairros do município.

A abertura dos envelopes do Processo Licitatório nº 403/2022, Concorrência Pública nº 040/2022, tipo Menor Preço, acontecerá no dia sete de dezembro, às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura. O objetivo é a contratação de empresa para a execução das obras de calçamento de via em alvenaria poliédrica e drenagem pluvial em diversos bairros no município.

A ação é de grande importância, pois com sua implantação haverá uma melhora significativa nas condições de trafegabilidade e utilização da via, o que impactará de maneira considerável a qualidade de vida da população. O projeto propõe melhorias nos sistemas de drenagem, pavimentação e obras complementares, através da execução de redes de drenagem e dispositivos de captação de águas pluviais, calçamento poliédrico, meio fio, sarjetas e sinalização da via. Ao todo, serão realizados 17.032m² de pavimentação poliédrica.

O valor máximo admitido para estes serviços será de R$ R$ 1.737.600,85. As obras serão realizadas com recursos provenientes de Transferência Especial, referente ao acordo judicial com a Vale S.A. O recurso total investido nesta licitação é de R$ 1.432.526,51, sendo este valor, a quarta licitação de um total de recursos de R$ 15 milhões que o município recebeu neste acordo. O restante do valor foi adquirido através de emendas impositivas do vereador Israel da Farmácia e do vereador Rodrigo Kaboja.

As obras serão executadas nos seguintes locais:

•    Rua Percília Ferreira Vasconcelos – Bairro São Caetano
•    Rua Odete Alves – Bairro São Caetano