25 OUT 2022
Prefeitura inicia grande obra de recapeamento da avenida Paraná
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), anuncia que, nesta semana, terá início a realização da tão esperada obra de recapeamento da avenida Paraná. As máquinas já estão no local e em breve as obras terão início.

As melhorias acontecerão a partir da linha férrea, localizada na divisa da Vila Belo Horizonte com o bairro Catalão, até a Praça da Bíblia, onde ela se encontrará com o novo asfalto já realizado, neste ano, até o trevo com a BR-494. Ao todo será implantado 16.978,00 m² de obras de pavimentação asfáltica. Os recursos para a execução da obra são provenientes de financiamento e pagos com recursos do caixa da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Paulo Silva, cerca de 40% do revestimento asfáltico antigo de todo o trecho será removido, recomposto e depois, toda a extensão da área receberá o novo recapeamento. “As máquinas já estão no local, mas é importante destacar que a realização de qualquer obra em local aberto depende das condições climáticas. O terreno precisa estar seco para que a obra possa acontecer com qualidade, mas estamos acompanhando de perto”, reforçou.

A avenida Paraná é uma das mais importantes vias coletoras do município, possui a função de coletar e distribuir o trânsito, bem como também, interligar as vias rápidas e locais à via arterial.

O prefeito Gleidson Azevedo lembrou que a avenida dá acesso a locais que possuem grande fluxo de usuários, como a sede administrativa da municipalidade, a três universidades como Uemg, Cefet e UFSJ e futuramente ao hospital público. “A avenida Paraná é uma das mais importantes da cidade e receberá obras à altura de sua importância. Toda equipe está empenhada para que ela aconteça o mais breve possível, por isso, durante a sua realização, é importante também que a população compreenda que obras causam interdições de trânsito temporárias, mas ao fim, motoristas e pedestres ficarão satisfeitos com o resultado”, destacou.

Para a realização das obras, as interdições acontecerão durante o dia e ao final do expediente o trânsito estará liberado. Durante a realização das obras, sempre que possível, é importante que o motorista utilize rotas alternativas para evitar atrasos e transtornos.

O Processo Licitatório (PL) nº 264/2022, Concorrência Pública nº 025/2022, tipo Menor Valor, cujo objetivo era a contratação de empresa especializada com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra qualificada para a execução das obras de pavimentação da avenida Paraná, a vencedora apresentou proposta no valor de R$ 1.682.015,50.  Esta empresa terá três meses após a assinatura da Ordem de Serviço, para realizar os feitos.