29 SET 2022
Escola de Música realiza movimentada Noite da Música
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc)), destaca a realização de mais uma edição da Noite da Música da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva. O tradicional evento, realizado na noite de ontem (29/9) contou com a participação de 16 atrações.

A primeira apresentação foi da Orquestra de Violões, com o professor Thiago Marques, que trouxe um repertório clássico. Logo depois o músico Leandro Santos, com seu violão clássico, tocou as músicas “Brasileirinho” e “Sons de Carrilhões”, do compositor João Pernambuco. Na sequência, o flautista Igor tocou a música “Asa Branca”, e trouxe emoção a todos presentes.

Também se apresentaram os artistas João Miguel, com clássicos da MPB em sua flauta. O Canto erudito foi representado pelas alunas Rosália Fiusa, que trouxe no seu repertório a música brasileira “Tambá-Tajá”, e Ellen Lizardo, com uma canção gospel que emocionou a todos. O Grupo da Oficina de Música iniciou sua apresentação com um pequeno grupo de alunos, onde Lourdes, Lurdinha e Vantuil, executaram a canção “Foi Deus quem Fez você”. Com o grupo completo, a Oficina de Música animou a noite com as músicas “Feira de Mangaio” e “Mar e Sol”, sob regência da professora Madelon de Lellis.

Os pianistas também brilharam. Eduardo Lucas tocou a música “Aquarela”, Myla Prado a música “Lago Azul” e Raica Santos, “Intermezzo”, do segundo movimento da Sonatina de Inverno de Jane Bastien.

A Noite da Música ainda contou com as apresentações da professora de canto erudito Camila Corrêa, que trouxe a música “Fiz da Vida Uma Canção”, da aluna Thainá, que se apresentou com violino a musica “Hallelujah” com seu professor de violino Adailton Corrêa.

A saxofonista Sofia tocou a música do tema do filme Crepúsculo, “A Thousand Years”. Otávio, no saxofone, apresentou a música “Além do Arco-Íris”. Kauã, também ao saxofone, tocou a música “Como é Grande o Meu Amor Por Você”. O dueto de saxofone e violão que o professor Vagner e Ronan fizeram para as músicas Pedacinho do Céu e Diabinho Maluco, trouxe um brilho especial a noite através do ritmo brasileiro Chorinho.

Finalizando a noite, a Banda Municipal Teodosino Campos, sob regência do maestro Anderson Silva, trouxe em seu repertório a marcha “Pomp and Circunstance – nºIV”, um pout-pourri de boleros e encerrou sua apresentação com uma típica canção de bandas de música, com o dobrado “Capitão Caçula”.

O professor de flauta, Eduardo Laudares, que organizou a Noite da Música junto com a professora de canto Camila Corrêa, afirmou que o papel do evento é a formação de público e o desenvolvimento dos alunos que participam. “O público que comparece à Noite da Música está aprendendo a ouvir o estilo da música que os alunos estão produzindo junto com os professores. Isso é muito importante. Sem um público formado não há platéia para gerar incentivo e amor à nossa arte”, disse.

A próxima edição da Noite da Música acontecerá no dia 26 de outubro. A entrada é gratuita e qualquer pessoa interessada em ouvir uma boa música pode participar.