28 SET 2022
Prefeitura divulga serviço de auxílio psicológico gratuito em faculdades
Neste “Setembro Amarelo”, a Prefeitura de Divinópolis divulga atendimentos gratuitos em psicologia para a busca da valorização da vida, realizado pelos discentes deste curso, rotineiramente, em faculdades da cidade.

O Serviço-Escola de Psicologia da Uemg Divinópolis (Sepsi) oferece atendimento psicológico presencial destinado à comunidade acadêmica da Unidade e à população de Divinópolis e região. Lá é oferecido serviço de psicoterapia, acolhimento psicológico/plantão psicológico, avaliação psicológica, psicodiagnóstico, orientação profissional e grupos terapêuticos, de conversação e de acolhimento. O contato com o setor deve ser realizado pelo e-mail sepsi.divinopolis@uemg.br ou pelo telefone (37) 3229-3589.

A Faculdade UNA oferece atendimento na Clínica Escola, que funciona na rua Coronel João Notini n° 151, no centro. Além disso, essas assistências são realizadas de segunda a sexta-feira e podem ser agendados pelo telefone (37) 3216-1600 ou pessoalmente na unidade.

A Faculdade Pitágoras também contribui com esses atendimentos de segunda-feira a sábado, na rua Santos Drummond, n° 1001, no bairro Manuel Valinhas. Para agendar, os interessados devem ligar para o número (37) 2101-4866, ou enviar uma mensagem para (37) 2101-4871.

A busca pela saúde mental é reforçada pelo “Setembro Amarelo” que é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Essa campanha teve início no Brasil em 2015, para que as pessoas fiquem em alerta para possíveis transtornos psiquiátricos e casos de abuso de drogas e bebidas alcoólicas.

A nível nacional, um importante canal de atendimento gratuito é o Centro de Valorização da Vida (CVV). Através do número 188 é possível ligar de forma gratuita e anônima. O Canal também disponibiliza um chat para conversa.