12 AGO 2022
GOVERNO
Prefeitura de Divinópolis toma medidas firmes para combater erros no transporte escolar

A Prefeitura de Divinópolis, prezando sempre pelo princípio da lisura e transparência da verdade, informa que, na tarde de hoje (12/8) um aluno, de 11 anos, autista, estudante, foi esquecido dentro do veículo por um período de duas horas.

A criança se encontra bem sem nenhum prejuízo a sua saúde, a família já foi contactada e todas as medidas cabíveis já foram tomadas, dentre elas, o afastamento imediato da monitora e do motorista. Será aberto um processo administrativo contra a empresa e medidas para o cumprimento da lei que trata da segurança das crianças no transporte escolar.

Após ser comunicada sobre o fato, a secretária de Educação, Andreia Dimas, entrou em contato com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, que determinou medidas duras para aumentar a segurança no transporte escolar, como a intensificação de regras estabelecidas de segurança nas rotas escolares, e mais rigidez com regras para monitores e transportadoras escolares para o cuidado com os estudantes para combater erros no transporte escolar.

Uma ocorrência foi registrada na Polícia Militar e na segunda-feira foi agendada na Polícia Civil para que o fato seja apurado. A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Educação pede desculpas ao aluno e a toda a sua família e reafirma o compromisso com a verdade, transparência, cuidado e com a proteção de nossas crianças.