25 OUT 2021
Prefeitura inicia eleições da Cipa
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), convoca todos os servidores municipais para a eleição dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

No total, 10 candidatos participam da eleição: Edivaldo Márcio de Oliveira, eletricista; Ana Paula Ferreira Arruda, agente administrativo; Célia Maria Batista, agente de saúde; Dilvania Silva Guedes Santos, fisioterapeuta; Jaqueline Risoleta de Gois Carvalho, fonoaudióloga; Marilza Eloi Chaves, agente administrativo; Melina de Melo Santos, fisioterapeuta; Nilton Souza Medeiros; auxiliar de serviços; Sônia Aparecida Teixeira Pereira, agente administrativo; e Virgínia Vitalina de Araújo, fisioterapeuta.

O processo de eleição iniciou-se nesta segunda-feira (25/10) e se estenderá até o dia 25 de novembro. A votação ocorre de forma on-line através do site da Prefeitura. O resultado será divulgado no dia 1° de dezembro, com a eleição de oito membros para a comissão, sendo quatro titulares e quatro suplentes. A posse acontecerá no dia 8.

A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes, trabalhando com a preservação da vida e da promoção da saúde do servidor público. Após participarem de um curso de prevenção de acidentes no trabalho, os cipistas eleitos e empossados têm reuniões fixas mensais, diligências aos locais de trabalho, além de reuniões extraordinárias, em caso de necessidade.

Como votar?

Para votar, o servidor deverá acessar o site da Prefeitura através do link https://www.divinopolis.mg.gov.br/. Na aba “Servidor”, aparecerá a opção “Eleição – CIPA”. Após o clique, será solicitado o número de matrícula para o acesso. Feito isso, será apresentada a tela com todos os candidatos e o servidor poderá votar no candidato de sua preferência.