25 OUT 2021
DIVIPREV
Começa Censo Funcional Previdenciário 2021
Para manter as informações atualizadas dos servidores municipais dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Divinópolis (Diviprev), a Prefeitura de Divinópolis já iniciou o Censo Funcional Previdenciário 2021.

O decreto 14.695/21 publicado, nesta segunda-feira (25/10), no Diário Oficial dos Municípios dispõe sobre a obrigatoriedade do censo dos servidores ativos titulares de cargo de provimento efetivo. Os servidores podem acessar o link https://diviprev.mg.gov.br/app-censo/ para realizarem o censo, mediante apresentação dos documentos pessoais.

O censo funcional e previdenciário cadastral será desenvolvido para integração de sistemas e bases de dados, melhoria da qualidade dos dados dos segurados do município, ampliação do movimento da qualidade e produtividade no setor público.

De acordo com o decreto, ficou definido o cronograma para realização do Censo Funcional e Previdenciário. De 25 de outubro a 12 de novembro de 2021, será realizado entre os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). De 16 de novembro a 3 de dezembro de 2021 será a vez dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De 6 a 23 de dezembro o censo acontecerá para os servidores lotados nos demais órgãos das secretarias municipais. Os órgãos e entidades da administração pública direta, indireta, fundacional e autárquica do município, também precisam fazer o censo.

Ainda de acordo com o decreto, os segurados do Diviprev que não realizarem o censo nos prazos previstos, tipificará infração disciplinar, de acordo com Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis e o pagamento da remuneração pode ser suspenso até a realização do censo.