Prefeitura lança projeto de sinalização de ruas e avenidas

Trânsito,

Créditos: Priscila Brandão
Prefeitura lança projeto de sinalização de ruas e avenidas

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), realizou na manhã desta terça-feira (25/09), no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (Amvi), a apresentação do projeto de sinalização de ruas e avenidas no município de Divinópolis.

A manutenção e retirada de placas sinalizatórias para pedestres e lixeiras em todo o município tem por objetivo aprimorar o tráfego seguro de pedestres, com a inserção de novos métodos para a segurança nas vias. A PAR Digital, empresa vencedora do processo licitatório, explorará o espaço público para venda de publicidade, e em contrapartida, instalará as novas placas toponímicas e lixeiras no hipercentro, centro, bairros e corredores principais do município, totalizando 2.515 placas toponímicas, 890 lixeiras e 1.700 placas toponímicas de parede.

Na ocasião, o sócio-proprietário da PAR Digital, Sérgio Vasconcelos, salientou que todas as placas são refletivas, adesivadas com um adesivo de um grau técnico específico, com um custo mais elevado. As mesmas refletem à noite, quando acionadas pela luz de faróis, e não só a parte azul da placa, de fundo, mas também a parte sobreposta.

A empresa tem o prazo de cinco anos, de acordo com cláusulas contratuais, para colocar todos os materiais na cidade. “Temos um ano para colocarmos metade das placas/lixeiras, a outra metade nós temos os outros quatro anos, mas nosso interesse, a principio, é que consigamos colocar todo esse primeiro projeto neste primeiro ano de contrato”, finalizou Sérgio Vasconcelos.

As novas placas e lixeiras possibilitarão às empresas de Divinópolis a divulgação através de espaços publicitários através de uma comunicação rápida, eficiente e dinâmica, com visualização ampla e multiplicidade de impactos.

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Júlio César Valério, além de placas e lixeiras no hipercentro, centro, bairros e corredores principais do município, pinturas de postes com nome de ruas, e sinopses informativas a respeito desta sinalização estão sendo feitas. “Além das placas e lixeiras, estamos realizando a pintura de quatro mil postes com o nome das ruas em diversos bairros da cidade. Tínhamos uma dificuldade muito grande quando chegamos aos bairros, de localizar as ruas, e isso vai facilitar bastante. Além disso, o nome de ruas que tiverem algum significado histórico com relação à cidade vai ter uma pequena sinopse logo abaixo, tendo como exemplo a Avenida 1º de Junho (aniversário da cidade)”, destacou.

InicialVoltar