Prefeitura inicia contratação de professores temporários para escolas da rede municipal

Publicado em:   31-01-2014

Créditos: Assessoria PMD

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoverá a contratação de professores temporários para a educação infantil e ensino fundamental nas escolas da rede municipal, incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As contratações ocorrerão todas as terças, quartas e quintas-feiras, a partir do dia 4 de fevereiro.

Podem concorrer os professores que estão na listagem do Processo Seletivo Simplificado, com validade para 2013/2014, e os aprovados nos concursos de professores ainda em validade. Para preenchimento das vagas, têm prioridade, entre aqueles que comparecerem, os professores concursados, por ordem de classificação e, em seguida, os aprovados no Processo Seletivo Simplificado, por ordem de classificação.

Nesta etapa, nos dias e horários estabelecidos, é necessário apresentar apenas um documento oficial de identificação.

De acordo com Sandra Resende, responsável pelo setor de Recursos Humanos da Gerência de Planejamento da Semed, a previsão é de que sejam contratados, inicialmente, cerca de 160 professores. Eles serão designados para as diversas unidades escolares da rede municipal em substituição temporária dos professores licenciados e dos que atuarão temporariamente na direção escolar e projetos.

Os professores temporários atuarão na regência de classe. O preenchimento das vagas tem como parâmetro o atual número de alunos e turmas na educação infantil e no ensino fundamental em 2014.

Os novos contratados integrarão o quadro de mais de mil professores efetivos que já atuam na função de regência escolar.

Cronograma para contratação temporária de professor

Às terças, quartas e quintas-feiras, nos seguintes horários:

PAEIAIEF: 9h

ED 1B – Ciências Exatas: 14h às 14h30

ED.1B – Ciências Humanas: 14h30 às 15h

ED.1B – Educação Física: 15h às 15h30

ED.1B – Ciências Biológicas: 15h30 às 16h

ED.1B – Linguística e Letras: 16h às 16h30

ED.1B – Inglês: 16h30 às 17h.

Local: sede da Semed, à rua Minas Gerais, 1474, Centro - Gerência de Planejamento/RH.

InicialVoltar