São João de Deus confirma reativação da ortopedia e buco maxilo

Publicado em:   26-11-2013

Créditos: Assessoria PMD/Samuel do Valle
São João de Deus confirma reativação da ortopedia e buco maxilo

O prefeito Vladimir Azevedo participou na manhã desta terça-feira (26/11) de um encontro que marcou o reinício das atividades no setor de ortopedia e buco maxilo do Hospital São João de Deus. A novidade foi apresentada por membros da nova administração do Hospital, em uma reunião que contou com a presença da imprensa da cidade.

Depois de um ano e um mês, a Administração do HSJD, responsável pela intervenção, fechou negociação com uma equipe médica para o retorno de atendimento as especialidades de ortopedia e buco maxilo, que já acontece desde a última segunda-feira (25/11). O setor chegou a fazer perto de 1.100 procedimentos mês aos usuários do SUS, convênios e particulares.

O município de Divinópolis tem contrato com o HSJD, de serviços para o SUS, na ordem de R$ 3,5 milhões mês. “Hoje é a primeira grande colheita, que marca o retorno do serviço de ortopedia que vai desafogar muito a UPA Central e que vai trazer qualidade de atendimento aos pacientes de Divinópolis e região que pactuam conosco, além de fluidez nos atendimentos. Outra meta agora é a retomada do setor de neurologia, com a retaguarda de leitos da UTI”, considerou o prefeito.

O prefeito Vladimir lembrou a articulação por parte do Município, com o Governo do Estado e lideranças para o processo de reabastecimento do hospital, no momento crítico vivido pela entidade. “Procuramos garantir judicialmente o mínimo de assistência durante esse período. O decreto de emergência tem vigência de 180 dias, e a intenção é que ele viabilize agilidade desses procedimentos em garantir assistência dos serviços do hospital São João de Deus”, explicou.

Para o interventor do HSJD, Geraldo Couto, o serviço que volta a ser oferecido atenderá Divinópolis e região, principalmente através do Sistema Único de Saúde. “A retomada do atendimento trará novo fôlego para toda a região macro oeste e mostra mais uma vez que a entidade se recupera e oferece a mesma assistência que era prestada em anos anteriores à toda a comunidade, seja aos pacientes do SUS, convênios ou particulares”, explica.

O secretário municipal de Saúde Dárcio Abud Lemos durante seu pronunciamento lembrou que a nova gestão do hospital tem sido feita de maneira célere. “Vamos continuar empenhados neste processo que conta com a participação direta do prefeito, sempre se mostrando disponível para o problema apresentado”, resumiu.

O diretor da Dictum, Áriston de Oliveira Silva, adiantou que a idéia é ter um volume de atendimento maior do que realizado até o ano passado. “Essa retomada em um hospital do porte do São João de Deus é um pilar importante. Podemos dizer que estávamos mancos. Com o retorno da ortopedia, ganha o hospital, Divinópolis e região”, afirmou

InicialVoltar